sábado, 20 de junho de 2009

O mal só prevalece quando o bem se cala!




Muitas pessoas vêem programas na TV em todos os horários e em todos os canais sobre assuntos relacionados a Cristo! As pessoas acham que a igreja rica de bens matérias do nosso tempo é sinal de que as pessoas amam e seguem de coração os caminhos de Cristo!
Houve um estudo sério sobre o aumento das igrejas Evangélicas na comunidade da Rocinha no estado do Rio de Janeiro. No início da década de 90 eram poucas as igrejas evangélicas, mais na mudança de década houve um aumento muito grande do número de igrejas Evangélicas no estado e na comunidade da Rocinha, chegando a ter uma Igreja Cristã em cada três esquinas!
O esperado era que a criminalidade e a pobreza diminuíssem na região da Rocinha. O pior foi que isso não aconteceu, a criminalidade e o desemprego aumentaram muito!
O papel exercido pelas igrejas naquela determinada região não adiantou de nada, pois os crentes se separaram da causa de Cristo, buscando cada um o seu próprio rebanho e esqueceram de que aonde há divisão, não abita Deus!
E os Crentes da Rocinha em vez de pregar o evangélico em bocas de fumo, em bailes funk e em terreiros de macumba, pois são quem necessitam da palavra de Deus. Os Crentes excluíram esses grupos de pessoas da salvação de Cristo. E em vez de orar por eles, os Crentes acusaram de seguidores de satanás e brigaram com a sociedade!
E diante de tantos erros na comunidade não teve um líder Crente da região para denunciar os abusos cometidos pelos traficantes de drogas na região! Tais como induzir crianças a cometer crimes.
Aconteceu o contrário teve crentes que se aliaram aos criminosos, pois os criminosos passaram a dar dízimos para as igrejas!
Essa é só uma das muitas situações erradas na igreja moderna!
Falta alguém com coragem, alguém verdadeiramente guiado por Deus para falar a esse povo que é tanto enganado, que suas benções e sua salvação estão sendo tomados por verdadeiros lobos e enganadores!
Vemos na mídia o Presidente dos EUA blasfemar livremente contra Deus! E não teve um líder Cristão para repudiar essa ação do presidente! É nos espaços que nós damos que o maligno cresce em força e autoridade!
Eu estou falando de uma forma mundial!
Vou falar agora de uma forma mais direta ao rebanho de Deus, vou falar ao individual!
Amados quando acusamos fulano de pecador e só sabemos falar mal do próximo e não convidamos o fulano pecador para compartilhar na ceia de Cristo, nós nos tornamos mais pecadores do que ele!
Se todo crente que se calasse orasse para Deus! A igreja de Cristo nem orando está mais!
É verdade estamos falando muito mal do próximo, e julgando que esse não pode ser cristão, mas aquele pode! Estamos adorando Deus de uma forma deturpada, isso não na minoria das igrejas, e sim na maioria!
Muitos acham que o maligno esta na igreja vizinha, mais na verdade o maligno esta dentro da nossa! Eu só vejo crente indo para igreja por causa de pastor tal e que a igreja tal é mais bonita e maior que a outra e por isso ela tem mais unção! Os valores estão destruídos!
Amados não é a igreja e nem o pastor que salva, e sim sua fé em Cristo!
Por que a cada dia vemos mais e mais parafernálias infernais inventadas por homens dizendo que é de Deus! A cada dia inventam uma nova forma infernal de adorar a Deus, a cada dia inventam um produto novo para ser vendido, como sabonete de arruda! A maldade é sem limites a tendência é sempre piorar! Só quem pode impor limites à maldade somos nós que somos portadores da palavra de Deus! E se nenhum Cristão falar publicamente repudiando esses fatos, muitas almas vão ser perdidas para o inimigo! E Deus cobrará não só do pastor enganador mais sim do Cristão que se calou!
Muitos Cristãos não falam da palavra de Deus por medo de serem julgados pelo mundo! Amados se o mundo te maltratar e perseguir por você falar de Cristo se alegre, pois grande será o tesouro no céu!
Amados eu vos peso, não se calem quando virem algo de errado! Briguem sim, com a sabedoria e a autoridade do nome de Deus! Crente não pode se alegrar e nem ser conivente com injustiça!
Amados não sejam cúmplices dos erros mundanos, e sim, sejam cúmplices do amor de Deus!
Deus te deu olhos para ver, ouvidos para ouvir e o pensamento para você saber o que é certo e o errado! E Deus te deu boca para repreender o inimigo e vencer o inimigo aonde quer que seja! Sua boca é um rio continuo da vontade de Deus! Você Cristão, não sabe a força que você possui! E Deus sempre esta do lado da Justiça, então ninguém no mundo pode ser maior que você, que esta do lado de Deus! Nunca finja que não viu e nem ouviu, pois Deus sabe o seu interior! Então é melhor você nem entrar na igreja se você é conivente com algo de errado! Primeiro resolva o seu erro e depois vai adorar e dar a sua oferta de gratidão para Deus!
Glorioso é o nome de Jesus!
Por Cristo, com Cristo e em Cristo!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Davi e Golias

Olá Igreja de Cristo! A paz de Cristo nos vossos corações!


Davi sempre glorificava a Deus depois de uma vitória! Leia - 2 Samuel 22, muito linda essa oração eu leio ela todo dia! Esse é só um exemplo de como Davi colocava tudo na sua vida como mérito de Deus! Davi não vivia só por ele, mais sim Davi, viva por Deus!
Davi ainda nem era conhecido, mas reparem na fama dele! Olha como ele era uma pessoa diferente das outras! Vamos voltar lá em 1samuel 16:18, “ Esse rapaz não somente era um ótimo tocador de harpa, como também tinha boa aparência e era corajoso e forte. Tinha uma maneira muito boa e firme de julgar as coisas. ‘Acima de tudo”, acrescentou o Auxiliar de Saul, “ ele vive em comunhão com o Senhor”.

Todo mundo sabe que Davi derrotou o gigante Golias! Mas poucos sabem como foi à história!
Davi era Criança, nem tinha idade para se alistar ao exercito! Ele foi por acaso ao acampamento dos soldados levar comida, preparada pelo seu pai, para seus irmãos mais velhos!
Golias já tinha desafiado o exercito Israelita muito antes de Davi saber quem era Golias, nenhum soldado Israelita teve coragem de lutar contra Golias!
Davi antes de ser corajoso ele tinha a sabedoria da palavra de Deus!
Olha o que Davi falou para os soldados Israelitas desprovido de conhecimento da palavra de Deus e com falta de coragem de Lutar contra Golias!
1 samuel 17:26, “ Quem é, afinal de contas, este filisteu pagão que tem a ousadia de desafiar os exércitos do Deus vivo ?

Davi foi acusado de moleque convencido por seu irmão mais velho Eliabe. Logo depois no versículo 28!
Nem o Rei Saul acreditou na força do garoto Davi, contra o gigante Golias.
No versículo 33 Saul disse: “Como é que um garoto como você pode lutar com um homem como esse gigante? Você é apenas um menino, e ele está no exército desde os tempos de rapaz!”
Logo depois Davi respondeu ao rei Saul! Reparem no tamanho da fé de Davi, é algo sobrenatural! Leiam com atenção o versículo 34, “Porém Davi respondeu:
- Quando tomo conta das ovelhas de meu pai, e um leão ou um urso vem e pega um cordeiro do rebanho, eu vou atrás dele com meu cajado, e tiro o cordeiro da sua boca. Se ele me ataca, eu o seguro pelo queixo e lhe dou pauladas, até que morra. Já fiz isso com leões e ursos, e farei a mesma coisa com este filisteu que NÃO CRE EM DEUS, pois ele desafiou os exércitos do Deus vivo! O SENHOR QUE ME SALVOU DO LEÃO E DO URSO, ME SALVARÁ DESTE FILISTEU!”
Eu convido a amada igreja de Cristo ler a história de Davi do inicio até o final! Começa em 1 saumel 16:14, leiam até o final da história de Davi!
Amados Davi pecou muito contra Deus, mais Deus perdoou os pecados de Davi! Muitos se perguntam por que Deus teve tanta compaixão de Davi? Pois eu vos digo, Davi verdadeiramente vivia segundo o coração de Deus! Não sei se vocês conseguem entender o tamanho da fé de Davi só pelo inicio da história dele! Ele lutou com Golias e venceu, não porque ele era um soldado experiente e forte, pelo contrário Davi não era nem soldado e nem forte, ele era uma criança que tomava conta das ovelhas de sua família, pois os irmãos mais velhos tinham ido para guerra contra os filisteus! Ele venceu Golias, pois conhecia o tamanho do poder de Deus e sabia que Deus estava do lado de seu povo! E que nenhum povo pagão poderia vencer o povo de Deus!
Então como Deus agi ao contrario do mundo, ele colocou uma criança fraca e indefesa para lutar contra o gigante Golias experiente de guerra e o mais forte dos soldados da tropa dos pagãos!
Deus humilhou o orgulho dos seus oponentes, Deus acabou com o orgulho dos filisteus pagãos que era o Golias!
Graças à fé de uma criança que tinha entendimento da palavra bíblica o povo de Deus venceu os Gigantes pagãos!

Eu poderia escrever e falar a minha vida inteira sobre a vida de Davi! Mais escolhi apenas o inicio da vida de Davi!
E por verdade eu vos digo, Davi era diferente na fé! Ele não tinha medo porque ele era corajoso não! Ele não tinha medo porque ele conhecia a força do Deus dele, e sabia que Deus nunca o deixaria desamparado!
Para os tempos de hoje, quem são os filisteus? E quem é Davi?
Deus gosta de dar exemplos e Davi é um ótimo exemplo a ser seguido!
O gigante, o leão e o urso são todos os contrários da causa de cristo e que roubam e aprisionam os filhos de Deus! Nós devemos ser fortes como Davi para tirar a ovelha de dentro da boca do leão e do urso! Resumindo o gigante Golias é o mundo! Que quer massacra o povo de Deus! Mas igualmente como nos tempos de Davi, o exercito de Deus não tinha nenhum homem corajoso, ninguém se levantou para lutar contra Golias! Eu vos falo, qualquer um que tomasse a iniciativa de lutar contra Golias venceria! Pois quem iria lutar era Deus e não a pessoa!
Mais uma criança que não fazia parte do exercito de Deus lutou contra Golias e venceu!
Amados irmãos na causa de Cristo! Devemos seguir os passos de Davi e lutar contra o Golias é só lutar que a vitória é nossa, pois quem verdadeiramente luta é Deus! Devemos resgatar as ovelhas perdidas e aprisionadas no mundo! Amado, não sei qual é o seu problema, mais eu tenho certeza que só basta você se voluntariar para lutar contra o problema que a vitória é sua! Assim é Deus, Ele é contigo! Não sei que gigante, que leão ou qual urso esta te ameaçando mais Deus manda eu te revelar que Ele esta na frente de batalha, que só basta você dar um passo em direção ao inimigo e lutar contra ele, pois Deus te dará a vitória!
Glória ao nome de Deus !!!!